sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

RESUMO DOS ARQUIVOS - FAMÍLIA ZANATTA - 2013

RESUMO  DOS  ARQUIVOS

HISTORIA DA FAMÍLIA ZANATTA
         No início conta algo dos imigrantes Benedetto, Isidoro e Giuseppe, 3 irmãos. Os descendentes de Benedetto (Detto – “Moro”) e Giuseppe (Bepi) estão relacionados em arquivos distintos, talvez os mais completos. Isidoro teria voltado para a Itália. Na verdade sumiu: “Se me gué visto, me gué visto; se no me gué visto, no me vede piu!”
         Na parte seguinte faz um histórico resumido dos encontros já realizados até o presente.

TEL. E END. DA FAMILIA ZANATTA
         Relaciona membros da grande Família Zanatta com endereço e/ou telefone. Alguns dados podem estar desatualizados.

FAMILIA DE FRANCESCO ZANATTA
         Relata antecedentes na Itália, relativos a Francesco e Carolina Zanata, que emigram para o Brasil com 5 filhos e aqui têm mais 3.
- Filhos Italianos
  Fioravante  - casou com Ângela Zílio e depois com Catarina Maggioni
  Domenica (Dominga – Nina) – casou com Luiz Marangon
  Luigi  -  casou com Catharina Zacheron      
  Aníbal Cleto -  casou com Catarina Faganello
  Orsola (Úrsula) – Casou com Pedro Taufer
- Filhos brasileiros
  Amália – casou com Sebastião Gandini
  Ernesto – Casou com Irene Treiber
  Maria – não casou (não teve filhos)

FAMILIA  DE  VICENTE  ZANATTA
         Casado com Luiza Martini. A descendência do filho Biásio, casado com Matilde Gertrudes Bertol, consta em arquivo separado.

BIASIO ZANATTA  E  MATILDE BERTOL
         Filho de Vicente Zanatta e Luiza Martini.

FAMILIA  ZANATTA  E  BENINCÁ
         Giovanni Zanatta  casado  com Catharina  Benincá.

FAMILIA  ZANATTA  E  BIONDO
         Domenico Zanatta casado com Lucia Biondo. Vieram com 2 filhos.

FAMILIA  DE  ANACLETO  ZANATTA
         Radicou-se no estado de São Paulo. Relata alguns fatos vinculados à imigração de seus pais para o Brasil.

FAMILIA  DE  OLIVIO  ZANATTA
         Chegou com 15 anos com os pais Giuseppe Zanatta e Antonia Pozzobom, e irmãos. Estabeleceram-se no estado de São Paulo (Duartina). Os registros de entrada no Brasil constam como “Zanata”  (1 “t”).

FAMILIA  DE  ANGELO  E  DOMINGAS ZANATTA
         Residiam na região de Alfredo Chaves (Nova Prata). Tiveram os filhos Honorato, João, Angelina, Segundo, Justo e  a “filha natural” Angelina Rosalina Manera.  Estão relacionados descendentes do filho João.

FAMILIA  DE  CIPRIANO  ZANATTA
         Cipriano era casado com Luigia Danatta. A maioria dos dados foram fornecidos por Vicente Zanatta (Coqueiro Baixo – RS), e complementados por outros descendentes da família.

FAMILIA  DE  MATTEO  ZANATTA
         Casado com Emilia Faccin, emigrou para o Brasil entre 1921 a 1924. Vieram com alguns filhos. Descendentes em Lajeado e Bento Gonçalves.

FAMILIA  DE  NAPOLEONE  ZANATTA
         Casado com Ângela Sbeghen, chegou ao Brasil em 08.03.1888, com filho Mansueto (1 ano) e sua mãe Elisabeta. Relaciona os filhos nascidos no Brasil, mais parte da descendência do filho Mansueto.

FAMILIA  ZANATTA  E  FAVARETTO
         Relaciona descendentes de Luigi Zanatta casado com Elisabeta Favaretto. Relata alguns antecedentes de Luigi na Itália.

FAMILIA  DE  VIRGINIO ZANATTA E BURRIGO
         Relaciona descendentes de Virginio, elaborado pela família Burrigo (Ângela Burrigo). Radicados nas imediações de Criciúma (SC). Virginio é pai de Jorge Zanatta, fundador da empresa fabricante de copos plásticos, mas que hoje forma um complexo empresarial muito maior.  

FAMILIA  DE  JOÃO  E  AMALIA
         Relaciona descendentes de João Zanatta casado com Amália Maffi. Residiam em Linha Garibaldi (Coqueiro Baixo- RS), onde se encontram muitos descendentes. Falta verificar de que imigrante João era filho.
FAMILIA  DO  BEPÃO (GIUSEPPE)
         Giuseppe Zanatta casou com Maria Regina Dalla Polla, ainda na Itália. Emigrou sem filhos. O filho Maximiliano (mais velho) foi batizado aqui no Brasil. Residiam na Linha 12, em Carlos Barbosa.  Giuseppe é avô do PE. Narciso Zanatta, de atuação significativa em Ibiaçá – RS.

FAMILIA  ZANATTA  E  PIZZOLATO
         Antonio Zanatta, casado com Luigia Pizzolato, veio ao Brasil com os filhos. Nos registros de saída constam 5 filhos, mas no primeiro registro brasileiro (disponível), de 1884, constam 4. Falta a filha Augusta, e fica a questão: já casada (teria 25 anos), ou falecera na viagem ???
         Neste arquivo constam descendentes da filha Cândida. Os descendentes de Querino (Guerino – Nino) e de Eugênio constam em arquivos separados. Assim não temos registros de  Augusta  e  Cândido.

FAMILIA  DE  GUERINO  (NINO)  ZANATTA
FAMILIA  DE  EUGÊNIO  ZANATTA
         Relaciona seus descendentes. Ver Família Zanatta e Pizzolato.  Eugênio era outro avô  do Pe. Narciso Zanatta (Ibiaçá-RS).

FAMILIA  DE  LUIZ  ZANATTA  E  GIMELLI
FAMILIA  ZANATTA  E  ZIBETTI
FAMILIA  DE  PEDRO  ZANATTA
         Em 1878, Giovanni Zanatta e Regina Durante (casados), emigraram para o Brasil com os filhos: Giulia (9a), Luigi (7a), Giovanni (5a), Pietro(1ª).
         Os arquivos acima relacionam parte da descendência dos 3 irmãos: Luigi (Luiz) casado com Barbarina Gimelli; Giovanni (João) casado com Catarina Zibetti; e Pietro (Pedro) casado com Domenica Casagrande. Há dúvida quanto aos filhos de Pedro (10 ou 16).
         Quanto a Giulia, consta um batizado (na Itália) de “Giulia Giovana Zanatta”. Outra informação diz que “Giovana Zanatta” era casada com Ciro Gimelli. Pergunta-se:  Giovana é a Giulia Giovana??  Ciro era irmão de Barbarina (esposa de Luiz)??

FAMILIA  DE  BENEDETTO  ZANATTA
FAMILIA  DE  GIUSEPPE  ZANATTA
         Irmãos. (ver início da História da Família Zanatta). Benedetto casou com Cristina Veneranda Polli. Residia em Coronel Pilar (RS).  Giuseppe casou com Margarida Delazari. Residia nas imediações de Encantado(RS).

Nenhum comentário: