sábado, 23 de agosto de 2008

ANTONIO ROCHA LOBO

Assunto: Rogo orientação
De: Leda Silva
< Adicionar ao catálogo pessoal >
Enviada em: Sex 06/06/2008 19:04
Para: pzanatta@capuchinhosrs.org.br


Assunto: Rogo orientação
De: Leda Silva
< Adicionar ao catálogo pessoal >
Enviada em: Sex 06/06/2008 19:04
Para: pzanatta@capuchinhosrs.org.br










Prezado Senhor Frei Paulo Zanatta



Resido em Portugal e venho tentando reconstituir a historia de minha família. Deparei-me com vossa página na Internet e recorro aos vossos valiosos préstimos. Sei que meu pedido poderá parecer inusitado ou sem propósito, mas recorro ao senhor até por instinto e já sem saber o que fazer.



Procuro os papeis de casamento de António da Rocha Lobo, nascido aos 24/03/1860 em São João da Barra- RJ. Ele casou-se em Vila do Riacho uma povoação do Espírito Santo, hoje pertencente a Aracruz, que é por sua vez, Diocese de Colatina-ES.



Data do casamento – provavelmente 1883, um ano a mais ou a menos. Casou-se com Maria Antonina da Rocha Lobo.



. Todos os 7 filhos do casal forma lá baptizados. Cito o de Zelia da Rocha Lobo, nascida aos 06/02/1896.



Já enviei um e-mail para a Diocese de Colatina- ES, que é a provável responsável por Vila do Riacho. Estou a aguardar uma resposta. Já entrei em contacto também com a Paróquia de São João da Barra- RJ, mas até agora nada consegui. Em São João da Barra- RJ, pedi so dados do Baptismo de António da rocha Lobo e eles ficaram de procurar na Habiltação Matrimonial.



Imagino que qualquer desses papéis possa ser-me util. Os dados constantes dos referidos documentos já me serviram.



Como disse, quando vi sua página decidi enviar-lhe este e-mail. O Senhor como Frei terá, provavelmente, um maior conhecimento da guarda desses papéis antigos e poderá orientar-me, indicar-me um caminho. Já bati a muitas portas. Não sei mais onde possa recorrer, nem sei se estou no caminho certo.



Agradeço muito vossa orientação e peço desculpas por qualquer transtorno.



Leda Silva

Nenhum comentário: